Meirellhes admite que é pouco conhecido e confirma presença em Salvador dia 27/07

Na busca de se viabilizar como concorrente ao Palácio do Planalto, Henrique Meirelles (MDB) confirmou que tem viajado pelo país e agendou presença em Salvador no dia 27 de julho. O pré-candidato a presidente da República admitiu que ainda é desconhecido da maioria do eleitorado brasileiro, mas apostou que vai crescer na eleição.

“O meu desempenho nas pesquisas é um desempenho que reflete o fato de que eu não sou conhecido da população porque nunca me candidatei. O número de pessoas que conhece meu trabalho, a minha história, ainda é pequeno. Dentre as pessoas que têm informações ao meu respeito, sabem o que eu fiz no governo Lula e agora como ministro da Fazenda. Essas pessoas têm uma propensão de voto grande. Fazendo uma pesquisa entre essas pessoas, as intenções garantem a vitória. Certamente estamos caminhando para uma vitória consagradora”, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole.

Segundo o ex-ministro, se ele for eleito, o “povo vai respirar aliviado”. “Vamos ter uma grande criação de empregos para eliminar o medo do desemprego e fazer com que a população possa ter segurança de que ter um emprego garantido e salários melhores”, frisou.

Na Bahia, segundo o último levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, Meirelles tem apenas 1,2% das intenções de votos, em um cenário sem o ex-presidente Lula (PT). Com o petista, o índice cai para 0,8%. ( Metropole)

Deixar uma resposta