Resposta para dona Dilma

“Não há justiça quando as próprias garantias da Presidência da República são violadas. O Brasil não pode se tornar submisso a uma conjuração que invade garantias constitucionais da Presidência da República, não por que a presidente seja diferente de outros cidadãos. Mas se se fere essas prerrogativas, o que farão com as prerrogativas do cidadão?”, questionou Dilma, ao discursar na solenidade.

RESPONDO: A JUSTIÇA SÓ EXISTE QUANDO TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. A PRESIDENTE NÃO ESTÁ ACIMA DA LEI. A  GRAVAÇÃO FOI FEITA COM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL. NÃO FOI O CELULAR DE DILMA QUE FOI GRAMPEADO. ELA ESTAVA NA CONVERSA DO INVESTIGADO. NÃO EXISTE DIÁLOGO TELEFÔNICO COM UMA SÓ PESSOA E NEM  SEMPRE NO GRAMPO  OS DOIS QUE CONVERSAM, ESTÃO SENDO INVESTIGADOS.

NÃO EXISTE NENHUMA VIOLAÇÃO. E SE DILMA CONSIDERA QUE A CONVERSA NADA POSSUI DE RELEVÂNCIA, POR QUE A REVOLTA?

Vamos avaliar as condições desse grampo. Quem autorizou, por que autorizou, e por que foi divulgado quando ele não continha nada, nada, eu repito, nada que possa levantar qualquer suspeita sobre seu caráter republicano”, disse a presidente.

 

QUEM AUTORIZOU O GRAMPO FOI A JUSTIÇA FEDERAL. AUTORIZOU PORQUE LULA ESTÁ SENDO INVESTIGADO..AO CONTRÁRIO DO QUE A SENHORA AFIRMA, EXISTE SIM MUITAS SUSPEITAS CONTRA A SENHORA. E POR ESTE MOTICO EXISTE PROCESSOS NO TSE E PROCESSSO DE IMPEACHMENT. SE O IMPEACHMENT FOSSE ILEGAL, O STF NÃO APROVARIA O RITO.

Na sequência, Dilma declarou: “A justiça e o combate à corrupção sempre são mais fortes e dignos quando respeitam os princípios constitucionais”.

A CORRUPÇÃO É A MARCA DO SEU PARTIDO E DO SEU GOVERNO.

Documento. A presidente fez questão de mostrar o documento na cerimônia e afirmou que ele foi enviado porque Lula poderia não comparecer ao evento devido a um problema de saúde de Marisa Letícia, sua mulher, também investigada.

SE EXISTIA DÚVIDAS DE QUE LULA PODERIA COMPARECER, POR QUE A POSSE PREVISTA PARA DIA 22/03 FOI ANTECIPADA? QUAL A RAZÃO DA PRESSA? POR QUE A EDIÇÃO EXTRA DO DIÁRIO OFICIAL? QUAL MINISTRO NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, TOMOU POSSE SEM COMPARECER A CERIMÔNIA DE POSSE?

Dilma mostrou ainda que o termo estava assinado apenas por Lula, e, sem sua assinatura como presidente, não teria qualquer validade para impedir uma eventual prisão.

ISSO É ESTRANHO. POR QUE ELE RECEBEU O DOCUMENTO DE POSSE ANTECIPADAMENTE SE SEM A SUA ASSINATURA NÃO TERIA VALOR?

QUEM GARANTE QUE O DOCUMENTO APRESENTADO NÃO É OUTRO E ELE TENHA RECEBIDO UM DOCUMENTO ASSINADO PELA SENHORA?

 “Não vai ter golpe”.

E QUEM DISSE QUE SEU AFASTAMENTO É GOLPE? SE A SENHORA NÃO TIVER 171 VOTOS NO PARLAMENTO,  NÃO POSSUI CONDIÇÕES DE GOVERNAR. SE OCORRER O IMPEACHMENTO SERÁ FEITO POR PARLAMENTARES DO CONGRESSO ( CÂMARA E SENADO) E COM GRANDE MAIORIA( INCLUSIVE COM PARLAMENTARES DE SUA BASE)

Depois da posse, ministros também atacaram Moro. O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, sugeriu que o juiz cometeu crime. “Se houve conversa da presidente que merecesse atenção jurisdicional não caberia ao juiz de primeira instância nem sequer aquilatar o valor daquela prova e muito menos dar-lhe publicidade”.

SE A CONVERSA NÃO MERECE ATENÇÃO, QUAL A RAZÃO DE TANTO ALARDE COM A DIVULGAÇÃO?

Já o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, disse que o sigilo da conversa da presidente é questão de “segurança nacional”.

ALGUMA INFORMAÇÃO DA CONVERSA DIVULGADA PODERIA CAUSAR PROBLEMAS NA SEGURANÇA DO PAÍS?

SEGURANÇA NACIONAL DEPENDE DO ASSUNTO ABORDADO. NEM TUDO QUE A PRESIDENTE DIZ É CASO DE SEGURANÇA NACIONAL. SE ASSIM FOSSE, DILMA NÃO PODERIA FALAR NADA NA IMPRENSA.

QUAL  O SEGREDO NACIONAL, CONTIDO NA CONVERSA EM QUE A PRÓPRIA DILMA PERGUNTA : “por que autorizou, e por que foi divulgado quando ele não continha nada, nada, eu repito, nada que possa levantar qualquer suspeita”

 

JORGE RORIZ

Deixar uma resposta