41 Senadores assinam requerimento – Plenário vai votar fim do foro

Sim, 41 senadores assinaram o requerimento para que seja votado no plenário do Senado a PEC que pede o fim do foro privilegiado.

O requerimento que há pouco alcançou as 41 assinaturas necessárias obriga o presidente do Senado, Eunício Oliveira, a estabelecer um calendário especial para a discussão e votação da PEC do fim do foro privilegiado, de autoria de Álvaro Dias e relatoria de Randolfe Rodrigues.

Esse requerimento está amparado no inciso 3º do artigo 412 do Regimento do Senado. Poderia ser proposto por líderes que representam 3/5 da Casa (49 senadores) ou por senadores que totalizam a maioria do Senado (41 senadores). O requerimento seguiu o segundo caminho.

A partir de agora, Eunício terá de definir quando serão as cinco sessões de discussão sobre o tema em primeiro turno e as três sessões de discussão em segundo turno. ( O Antagonista)

 

Agora precisamos do apoio de mais 8 senadores (totalizando 49) para que a PEC seja aprovada em 2 turnos no Senado. (Informou, representantes do Movimento Vem Pra Rua)

Deixar uma resposta