Procurador da República, Augusto Aras, detona o lavagatismo

O procurador da República, Augusto Arras, decreta o fim do Lavagatismo. Ele disse;

“ismo significa uma hipertrofia, um desvio. Lavajatismo já revela que alguma coisa não vai bem nessa figura.
Esse conceito lavagatismo ele há de ser superado, pelo natural, bom e antigo, enfrentamento á corrupção” Ele cita um artigo; “Lavajatismo vai passar, mas o enfrentamento da corrupção não.”

E é isso que nós acreditamos. Se a questão do chavão, lava jato que fez um papel relevante do ponto de vista da exposição de um novo modo a época de fazer investigações,a metodologia, ele deu lugar a essa hipertrofia, a esse desvio.

O enfrentamento a macro criminalidade, especialmente naquela corrupção, que envolve grandes capitais, continue a se fazer do mesmo modo como vinha se fazendo, mas no universo dos limites da Constituição e das leis.

Lavagatismo há de passar, a hora é hora de corrigirmos os rumos para que o lavagatismo não perdure, mas a correção de rumos não significa, a redução do empenho no combate a corrupção. Quero agradece a Dra. Flávia pela pergunta e espero que esse conceito lavagatismo seja superado por outro conceito. O conceito de enfrentamento a macro criminalidade com investigação científica com acusação técnica e com a respectiva defesa a altura dos profissionais da advocacia.

JORGE RORIZ