A Confissão de Bumlai

bumlai_rodolfo_buhrer_reuters

BUMLAI, O AMIGO DE LULA, FOI INDICIADO PELOS CRIMES DE CORRUPÇÃO PASSIVA E GESTÃO FRAUDULENTA, BUMLAI AFIRMOU QUE SÓ FEZ O EMPRÉSTIMO PARA ATENDER O PEDIDO DO TESOUREIRO DO PT, DELÚBIO SOARES.  ELE NÃO QUIS NEGAR UM PEDIDO DO PT, PORQUE NA ÉPOCA O PARTIDO POSSUIA MUITO PODER NO PAÍS E SENDO ELE EMPRESÁRIO,  NÃO QUERIA SE INDISPOR COM A PETEZADA .

ELE DISSE QUE FOI USADO COMO TESTA DE FERRO E QUE DURANTE CINCO ANOS TENTOU PAGAR A DÍVIDA ( R$ 12 MILHÕES DE REAIS)  MAS O BANCO DISSE QUE ELE ERA “REFÉM” POR SER AMIGO DE LULA.

SEIS MILHÕES FOI PARA PAGAR O CHANTAGISTA EM SANTO ANDRE-SP ( QUE AMEAÇAVA CONTAR QUEM MATOU CELSO DANIEL) E MAIS SEIS MILHÕES FORAM PARA O PT DE CAMPINAS-SP. A DÍVIDA NUNCA FOI PAGA. ( FOI “PAGA” COM O CONTRATO MILIONÁRIO COM A PETROBRAS)

A DÍVIDA SÓ FOI “QUITADA”, APÓS O GRUPO SCHAHIN CONSEGUIR UM CONTRATO BILIONÁRIO SEM LICITAÇÃO NO VALOR DE US$ 1,6 BILHÃO PARA OPERAR O NAVIO SONDA DA PETROBRAS, VITÓRIA 10.000.

Trecho de seu relato, Bumlai declarou: “Que o interrogando acredita que foi usado como testa de ferro na circunstância; que Vaccari lhe disse que iria ajuda-lo, momento em que o interrogando entendeu que haveria uma troca de favores, a qual resultaria na concessão do contrato de operação de sondas para a empresa e, concomitantemente, na quitação de sua dívida; que, dias depois, João Vaccari Neto falou que o problema do interrogando seria resolvido.”

Ele afirmou que “a estrutura da Petrobras era do Partido dos Trabalhadores”.

O delegado Filipe Hille Pace, da PF, insistiu para que Bumlai explicasse melhor sua afirmação. Ele disse. “Sabia que o partido indicava grande parte dos nomes para ocupação de cargos essenciais.”

Deixar uma resposta