A importância do jornalista nos dias atuais

No início da internet, alguns afirmaram que, os jornais impressos seriam extintos. Isso também ocorreu quando a TV em cores foi lançada. Disseram que o cinema ia acabar. Na realidade os diferentes meios de mídias, convivem entre si, um auxiliando o outro e nenhum é extinto.

Todos podem escrever, enviar fotos, tudo em tempo real.  Mas, jornalismo não é só isso.

Muitos estão dando informações incompletas, notícias falsas, notícias verdadeiras mescladas com fatos falsos. Publicando fotos de movimentos passados como se fossem imagens recentes.

E nesse caso, o papel do jornalista é essencial para FILTRAR O QUE É NOTÍCIA DO QUE É MENTIRA.

Portanto, hoje, com a intenet, a necessidade de jornalistas se torna até maior. Mas o governo petralha e seus ministros do STF, “cassaram” o valor do diploma do jornalista. Isso para qualquer um ocupar o cargo, reduzir a importância da profissão e prejudicar o ensino do jornalismo nas faculdades ( para que estudar se o diploma não é exigido no exercício da profissão?) e consequentemente prejudicar a qualidade do jornalismo.  Em toda ditadura, o que eles fazem primeiro é desarmar o povo (para evitar reações de defesa) e destruir a liberdade e a qualidade da imprensa.

Jorge Roriz

Deixar uma resposta