Atentados deixa 128 mortos e espalham pânico em Paris

1447452294542

PARIS – Seis atentados simultâneos atingiram nesta sexta-feira, 13, pontos distintos de Paris e deixaram mais  menos 128 mortos e dezenas de feridos, segundo a rede de TV CNN, que cita fontes policiais.

Entre outros, os alvos foram , uma casa de shows, restaurantes e o estádio da  França, palco da final da Copa de 1998. Até o momento, nenhum grupo reivindicou  a autoria dos atentados. Das vítimas, a grande maioria -112 – morreu no cerco a casa de shows Bataclan, 14 no restaurante Le Cambodge, 19 no restaurante Le Carilon, 4 no Stade de France e 4 em outros ataques. 

O presidente francês, François Hollande, que assistia no estádio ao amistoso entre França e Alemanha, deixou a partida às pressas e passou a noite no Ministério do Interior para avaliar a onda de ataques.  Foi decretado estao de emergência e feichamento das fronteiras do país. O Exército foi   enviado  para as ruas da capital francesa.

Segundo a embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis.  dois brasileiros ficaram feridos. Eles passaram por cirurgia, já foram identificados, mas seus nomes não foram divulgados.

O primeiro ataque foi registrado no restaurante Le Cambodge, de culinária cambojana, no 11º distrito da cidade. Um atirador armado com uma AK-47 abriu fogo contra a clientela e deixou mortos e feridos. Ambulâncias e policiais foram enviados ao local do ataque. ( Com informações do Estadão)

Deixar uma resposta