Brasil – Microcefaleia e mosquito da dengue

Frases da bióloga Margareth Capurro, professora do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP). Margareth foi indicada pelo governo brasileiro para participar de um projeto internacional sobre o mosquito e estuda há 18 anos formas de alterá-lo geneticamente

“No Brasil, temos outro problema: a cultura de que é o governo que tem de cuidar de tudo. Muita gente acha que não precisa cuidar do próprio quintal porque o vizinho não cuida do dele.”

“A gente fala de um projeto de R$ 1 milhão para combater a doença, mas roubaram não sei quantos bilhões. Não podemos dizer que o Brasil é pobre. Os recursos é que são muito mal usados. E muito roubados”

” É impossivel acabar com o Aedes Aeypti” afirma bióloga
“O combate ao mosquito não é só questão de virar vasinho. É um problema social: falta saneamento básico.”

“Tem um projeto de captura de mosquito com armadilha que a própria comunidade pode fazer, com ajuda de agentes de saúde. A armadilha é feita com uma garrafa de plástico e larvicida. O mosquito coloca os ovos lá e eles morrem.”  Assista o vídeo ensinando a fazer a armadilha caseira.

 

LEIA A MATÉRIA NO SITE DA REVISTA ÉPOCA

129500-dengue02

Jorge Roriz

O governo diz que é boato associar microcefalia a vacinas vencidas.

Em outros países que possui ZIca não existe epidemia de microcefalia.
Portanto, as suspeitas merecem investigações.

O Brasil foi o primeiro país do mundo a fazer ligação entre Zica e microcefalia.É inédito na medicina mundial. Nenhum país associou Zica a microcefalia…… No governo petralha é prudente desconfiar até da própria sombra. Eles são os pais de pinóquio.

Não estou AFIRMANDO que de fato existe ligação entre a vacinas e o aumento espantoso de casos de microcefalia, mas as suspeitas merecem investigações.
Grande parte dos médicos afirmam que isso e boato.
Foram feitos exames de amniocentese em várias gestantes cujos fetos tem microcefalia e foi encontrado o zika vírus no líquido amniótico (isso descarta a causa ser a vacina).

O Ministério da Saúde esclarece que não existe casos na literatura nacional ou internacional que associe microcefalia a vacinas vencidas.

Mas não existia na literatura médica mundial , associação entre o Zica Vírus e microcefaleia) O Brasil foi o primeiro país a levantar essa hipótese.

O único grande surto do zika no mundo foi em 2013, na Polinésia Francesa. Após o ocorrido, 17 crianças nasceram com malformação no sistema nervoso central.

A PERGUNTA É: POR QUE NOS PAÍSES QUE POSSUEM O ZICA NÃO EXISTE EPIDEMIA DE MICROCEFALIA EM NÚMEROS ALARMANTES COMO NO BRASIL?
POR QUE O ESTADO QUE PRIMEIRO RECEBEU A VACINA, POSSUI O MAIOR NÚMEROS DE CASOS?

MINISTRO DESMENTE E DIZ QUE É BOATO.
http://www.diariodepernambuco.com.br/…/vacinas-contra-rubeo…

O Governo teme que os supostos boatos diminua a adesão de outras vacinações. mas em Minas Gerais, o Ministério Publico MANDOU PROIBIR A APLICAÇÃO DA VACINA ( NAO DE RUBÉULA) E SIM CONTRA HPV.
POR CAUSAR DIVERSOS EFEITOS PREJUDICIAIS.
LINK

http://pontocritico.org/…/mpf-proibe-vacina-contra-o-hpv-e…/

 

SAIBA COMO CRIAR UM REPELENTE CASEIRO PARA SUA PROTEÇÃO CONTRA O MOSQUITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *