Brasil petralha – Surto de microcefalia e suspeita de ebola

RECIFE – O Ministério da Saúde vai declarar nesta quarta-feira, 11, estado de emergência sanitária nacional em razão de um surto identificado em Pernambuco de nascimento de bebês com microcefalia, malformação que causa sérias deficiências de desenvolvimento. Até o momento, foram notificados 141 casos em 55 cidades – a maioria registrada nos meses de setembro e outubro.
As causas disso? O descaso com a saúde pública e a educação. O Ex- minstro da saúde, Arthur Chioro, disse que a saúde no Brasil ia ficar em colapso. ( já está).

 

EBOLA 

 

SÃO PAULO – O Ministério da Saúde informou na manhã desta quarta-feira, 11, que investiga um caso suspeito de Ebola em Belo Horizonte (MG). O paciente, de 46 anos e vindo da Guiné, procurou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Pampulha na noite de ontem com febre alta, dor muscular e dor de cabeça. Ele chegou ao Brasil no dia 6 de novembro.

Ao ser constatada a suspeita da doença, o paciente foi isolado. Ele será encaminhado na tarde de hoje para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio, referência nacional para casos de Ebola. O transporte será feito em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Muitos imigrantes  vindos da África ( continente contaminado por ebola) que  chega ao Brasil  sen nenhuma fiscalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *