Carta pública – Deputado Jair Bolsonaro

Sempre tive o sonho de disputar a Presidência da República e ao longo de meus 26 anos de carreira me orgulho de jamais ter mudado de postura. Nunca negociei meu voto – marca maior do respeito que tenho com meus eleitores – comportamento que deveria ser obrigatório para todo parlamentar e não uma de suas qualidades.

No ano de 2014, com pedido e apoio de muitos cidadãos brasileiros, este sonho esteve bem próximo de se realizar. Foram meses de forte pressão para que o Partido Progressista acatasse minha solicitação de candidatura. Entretanto existiram outros motivos para que o pleito não fosse aceito, resultando no apoio antidemocrático à candidata do PT.

Desde então, sou questionado sobre meu futuro na política. Muitos acreditavam que existiriam outras vias para que pudesse disputar as eleições presidenciais, como, por exemplo, mudar de partido. Em respeito aos que me apoiam, esclareço que a legislação eleitoral não permite que isso aconteça em prazo inferior a um ano antes das eleições.

Mesmo se tentasse mudar de sigla, certamente teria problemas judiciais, visto que meu suplente teria amparo legal para pedir meu cargo de deputado federal.

Na atual circunstância, o que me restou neste ano de 2014 foi disputar novamente o cargo de deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro. Se eleito para novo mandato na Câmara dos Deputados, adianto que até 2018 terei tempo para, de todas as formas legais, buscar uma legenda que me acolha.

Em meus tempos de Academia Militar aprendi que soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é covarde. Meu sonho de mudar a realidade social e econômica do Brasil não acabou. Ao contrário, sinto-me ainda mais disposto a me entregar por meu país.

Brasil Acima de Tudo!

Atenciosamente,

Jair Messias Bolsonaro
Deputado Federal

Deixar uma resposta