DESTAQUES NAS REDES – 13/05

Todo plano econômico sério começa com equilíbrio fiscal. Para equilibrar alguns candidatos propõe corte de gastos públicos enquanto outros propõe aumento de impostos. Só pra deixar claro ao eleitor que os que criaram a crise em que vivemos sempre aumentaram impostos.(Luiz P. Orleans Bragança)

“Trump se encontrou com Kim Jong-Un e assinou um tratado de desmilitarização na Coréia do Sul, e também acertou um tratado que encerra as ambições nucleares norte-coreanas. Usou para isso a pressão econômica e militar de seu país. Ele teve sucesso onde Obama e outros falharam.” ( Luis P. O. Bragança)

“A toda hora temos procurador no Twitter atacando esta corte,desqualificando magistrados, mas nenhuma providência se toma, criticando
decisões do STF. Eles (…) são partes interessadas. É preciso que nós respondamos. Evitando que em pouco tempo tenhamos tortura em praça pública.
Caminha-se para isso”, declarou o Gilmar Mendes.

1ª Turma remete à primeira instância inquérito contra senador Blairo Maggi. Como os fatos investigados são referentes ao período em que Maggi era governador de MT e o outro denunciado deputado estadual, a Turma entendeu q/ a competência do STF se encerrou. (STF)

AO julgamento de Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo na Lava Jato foi marcado para a próxima terça-feira, dia 19, na 2ª turma do STF.

“O próximo governo vai ter que cortar gastos estatais, senão a ameaça é de inflação galopante. Mas os brasileiros não parecem dispostos a engolir essa pílula amarga.” ( DW Brasil)

A lei 9.263/96 define como CRIME a esterilização contra a vontade do cidadão. Será considerada GENOCÍDIO se a esterilização for praticada conta a coletividade, aplicando-se o disposto na Lei nº 2.889, de 1º de outubro de 1956 ( Raquel Sheherazade)

Ciro Gomes diz que POLICIAIS que protestavam contra as más condições de trabalho no Governo de seu irmão Cid Gomes no Ceará são MARGINAIS FARDADOS.

Após perdera liberdade José Dirceu passa a perder os bens. A justiça vai leiloar bens do velho líder petistas no valor de R$ 8,5 milhões.

o DEM deve confirmar o apoio a João Doria na disputa pelo governo de São Paulo, o PP deve bater o martelo e se juntar ao time de Márcio França na eleição. ( BR 18)

Foro privilegiado: nove governadores têm 52 processos no STJ