General Paulo Chagas convoca brasileiros para ocupar Brasília em 15/11/2015

general

“O nosso dever nos espera em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, no próximo dia 15 de novembro. Nos encontraremos lá, porque para nós o BRASIL está acima de tudo!”

Caros amigos

Fui, com muito orgulho, Comandante do Regimento de Dragões da Independência, cujo lema é “cumpre teu dever aconteça o que acontecer”!

Isto não é apenas uma frase para os que tem a honra de ser Dragões da Independência, é compromisso de honra, sejam eles os Dragões de ontem, os Dragões de hoje ou os Dragões de sempre!

São eles que estão na belíssima e famosa obra do pintor Pedro Américo, fazendo coro ao Imperador, com os sabres desembainhados, no emocionante grito de “independência ou morte”, representando, em definitivo e para sempre, o anseio de toda a jovem nação brasileira!

Independência é a característica de quem é livre, de quem não se deixa levar ou influenciar, de quem preza a prosperidade e o bem estar.

Foram todas estas coisas que o grito retumbante do povo heroico, às margens do Ipiranga, fez surgir junto com o sol da liberdade que, em raios fúlgidos, brilhou no céu da Pátria naquele instante.

Já se passaram 193 anos e, desde então, por diversas vezes, essa conquista esteve ameaçada mas os filhos desta terra, para assegurar seu futuro de paz, ergueram a clava forte da justiça sem temer nem mesmo quem lhes queria a própria morte!

Esta é, de fato, uma terra adorada, uma mãe gentil dos filhos deste solo. É o nosso Brasil, a nossa Pátria amada.

Mais uma vez, os nossos risonhos, lindos e floridos campos, nossos bosques, nossa vida, nossos amores e, com eles, a nossa liberdade, a nossa prosperidade e o nosso bem estar estão ameaçados.

As glórias do passado nos tocam a consciência e o lema dos Dragões da Independência nos vem à lembrança!

Temos, mais uma vez, erguida a clava forte da justiça e já definimos que o futuro que nos querem impor não espelha a grandeza, a beleza e a força do gigante impávido cujo nome lembra a cor e o calor do sangue de amor que por ele corre em nossas veias.

Já a mostramos antes aos que nos adoram a própria morte e a mostraremos tantas vezes quantas forem necessárias para que o futuro de paz e prosperidade volte a surgir, fulgurante, no céu da Pátria.

O dia 15 de novembro de 2015 deverá juntar-se às glórias do passado como mais um raio vívido de esperança que a esta terra desce, como mais um brado retumbante de “Independência ou morte”, em nome do amor eterno e da paz no futuro representados no lábaro estrelado que, com orgulho, estaremos ostentando, porque os brasileiros conhecem o seu dever cívico e, como os Dragões da Independência, o cumprirão, aconteça o que acontecer!

O Brasil já surgiu libertado! Seja o nosso País triunfante, livre terra de livres irmãos! A liberdade tem as asas sobre nós e de sua sombra não sairemos jamais!

O nosso dever nos espera em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, no próximo dia 15 de novembro!

Nos encontraremos lá, porque o Brasil está acima de tudo!

Gen Bda Paulo Chagas

Deixar uma resposta