Greve dos caminhoneiros – 04 estados estão com estradas bloqueadas

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 04 estados tiveram estradas bloqueadas.

Os transportadores pedem redução no preço do óleo diesel, uma tabela de preços mínimos para o frete e a saída da presidente Dilma Rousseff.

Houve bloqueios parciais na BR-381, em Minas Gerais, próximo do município de João Monlevale, e na BR-262, em Igaratinga; em Santa Catarina, na BR-280, em São Bento do Sul, e na BR-282, em Campos Novos; no Rio Grande do Sul, na BR-448, em Porto Alegre, mas a PRF informou que o trânsito já foi total ou parcialmente liberado. Neste momento, os manifestantes também bloqueiam a BR-376, em Califórnia, no Paraná.

Paralisação não conta com a adesão de boa parte das entidades do setor 
Paralisação não conta com a adesão de boa parte das entidades do setor

 

A greve ganhou o apoio de grupos como Movimento Brasil Livre e Vem pra Rua. A expectativa é atingir pelo menos 70% do País inicialmente.

Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Bens no Estado do Pará (Sindicam-PA), a greve é organizada “por pessoas que não fazem parte da categoria e estão aproveitando o momento de dificuldade que o País passa.”

Já a Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens) diz que “os problemas que afetam a categoria são muitos e que, para resolvê-los, é preciso coesão e sabedoria”.

Muitas entidades que deveriam apoiar o movimento e os inter

 

Deixar uma resposta