JUIZ NEGA ACEITAÇÃO DA DENÚNCIA DE TEMER CONTRA JOESLEY

DITADURA DO JUDICIÁRIO. JUIZ PETRALHA NEGA ACEITAR AÇÃO DE TEMER CONTRA JOESLEY.
SE NÃO OCOREU CALÚNIA, INJÚRIA OU DIFAMAÇÃO, ISSO SIGNIFICA QUE O JUIZ PODE COMPROVAR QUE TODAS AS ACUSAÇÕES CONTRA TEMER, FEITAS POR JOESLEY NA ENTREVISTA SÃO VERDADEIRAS?

O JUIZ TERIA QUE APURAR SE AS AFIRMAÇÕES E QUE TEMER JULGA SER CALUNIADO, SÃO OU NÃO VERDADEIRAS. MAS RECUSAR A AÇÃO É ESTRANHO.

.

O juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara do Distrito Federal, rejeitou nesta terça-feira a ação de queixa-crime movida pelo presidente Michel Temer contra o empresário Joesley Batista por difamação, calúnia e injúria. O pedido foi feito à Justiça pela entrevista de Joesley à revista Época, na qual o empresário acusou o presidente de ser “chefe da maior organização criminosa”. “Temer, Eduardo, Geddel, Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa”, disse o delator à publicação.
“Patente, por conseguinte, a atipicidade das condutas narradas (calúnia, difamação e injúria) e a ausência de justa causa para se instaurar a ação criminal, fato que impõe a rejeição da queixa-crime”, escreveu o juiz no despacho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ