Mauricio Macri é o novo presidente da Argentina

Primeiros resultados oficiais confirmam pesquisas de boca de urna

8,35% das mesas escrutadas na Argentina: Macri tem 54,33%. Scioli tem 45,67%.

CUcf9SkWEAERuTK

Às 20h43, com 3,85% dos votos apurados, Macri tinha 53,61% (477.514 votos), e Scioli, 46,39% (413.250 votos), segundo a Dirección Nacional Electoral, órgão responsável pelas eleições argentinas.

Cautela
Apesar de satisfeita com os primeiros resultados de boca de urna, pouco antes do início da divulgação oficial dos votos, a equipe de Mauricio Macri dizia que era preciso ter calma.

“Estamos muito felizes com o que aconteceu hoje na Argentina, mas temos que ir passo a passo. A eleição não termina até que as atas estejam entregues”, disse Marcos Peña, braço direito do candidato opositor, diante de centenas de militantes já reunidos com a aliança Mudemos à espera dos resultados oficiais.

Já o chefe da campanha de Daniel Scioli, Alberto Pérez, afirmou que “a democracia venceu” neste domingo, mas evitou comentar as pesquisas. “Vemos que há pressa de alguns lados, é lógico, mas vamos levar em consideração que os fiscais ainda estão nas apurações”, enfatizou.

Obs: oficialmente o resultado final ainda não foi divulgado. TODOS os institutos de pesquisa da Argentina declaram a vitória de Macri.

O novo presidente tomará posse do cargo no próximo 10 de dezembro.

Deixar uma resposta