Nota de esclarecimento – Site do Vem pra Rua ficou fora do Ar

vemprarua

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Durante 4 horas hoje a página do Vem Pra Rua Brasil no Facebook, com mais de 750 mil seguidores, ficou fora do ar. Segundo o Facebook, ela saiu do ar porque foram feitas milhares de denúncias de “página com conteúdo impróprio”. E o sistema atua de forma automática derrubando a página.

O Vem Pra Rua entende que foi alvo de um boicote político por parte de opositores do movimento. E da democracia e da liberdade de expressão.

Entende que essas denúncias partiram de uma ação orquestrada e manipulada pelas forças políticas que não aceitam a democracia e querem se perpetuar no poder.

Entende que essa tentativa de calar o movimento só fará aumentar a indignação dos que não compactuam com o PT no poder.
E, finalmente, entende que, infelizmente, o Facebook não tem ferramentas adequadas, não apenas para prevenir esse tipo de ataque como para proteger seus usuários de falsas denúncias.

Vale registrar aqui que a página pessoal do líder do Vem Pra Rua, Rogerio Chequer, sofreu o mesmo ataque e CONTINUA fora do ar. Assim como a de outros movimentos.

Reafirmamos que nada deterá o Movimento Vem Pra Rua. Nem o povo brasileiro. Esse fato só fará com que mais e mais indignados estejam nas ruas amanhã, domingo, dia 13, em centenas de cidades brasileiras. Para gritar Impeachment já! Fora Dilma, fora PT!

 O SITE O ANTAGONISTA PUBLICOU:

“O estrago no Avança Brasil foi um tanto maior que o do Vem Pra Rua, que teve a página e o perfil de Rogério Chequer, líder do grupo, bloqueados no Facebook. No primeiro caso, todos os seis administradores da fanpage foram impedidos de acessar a rede social de Zuckerberg.

Somados, ambos os grupos possuem mais de um milhão de seguidores e trabalhavam incansavelmente na organização e divulgação dos protestos deste domingo.

Com ao menos oito alvos identificados, resta a certeza de que foi um ataque político coordenado censurando aqueles que defendem o impeachment de Dilma.”

Deixar uma resposta