São Paulo -Corte no Bolsa Família pode atingir 61 % e quem está cadastrado

Cartaobolsa

Conforme os critérios definidos pelo governo, cerca de 61% dos quase 5 milhões de beneficiários do programa social no Estado comandado pela oposição à presidente Dilma Rousseff serão afetados caso o relator do Orçamento leve adiante sua proposta de corte

Na tentativa de demover o relator-geral do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), de propor um corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família, o governo decidiu partir para uma “batalha de números”. A intenção é mostrar que, neste momento de forte crise econômica, a “tesourada” no principal programa social reduziria em 23 milhões o número de beneficiários do programa (47,8 milhões) e retiraria 250,7 mil crianças e jovens das escolas no próximo ano. Segundo o Planalto, Estados governados pela oposição estariam entre os principais afetados. ( Estadão)

Quais os critérios para os cortes? Políticos?  Dilma faliu o Brasil, usou o Bolsa Família como arma eleitoral e agora qiier cortar o Bolsa Família dos estados com predominância oposicionista? E dinheiro público sendo usado para interesses pertidários?

Por que os cortes? Se a pessoa possui a necessidade e o direito, não deveria existir cortes. Mas se tem muita gente recebendo de forma indevida. Essas pessoas já deveriam ter sido cortadas, antes mesmo da última eleição.

QUEM DEVOLVEU O CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA? O PROGRAMA FOI FEITO PARA PESSOAS COM UMA RENDA FAMIIAR, ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO. SE O SUJEITO TRABALHA E CONTINUA RECEBENDO, PELO PROJETO ORIGINAL, DEVERIA DEVOLVER . O GOVERNO SEMPRE FOI OMISSO FAZENDO COMPRA DE VOTOS ELEITORAIS. COMO NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, UM DIA O SISTEMA IA QUEBRAR. E QUEBROU. E AGORA? VÃO CORTA DE QUEM PRECISA E JÁ ESTÁ USANDO?  ISSO É ESTELIONATO ELEITORAL.

JR

Deixar uma resposta