ISSO SIM É GOLPE -QUEREM ANULAR O PROCESSO LEGAL DO IMPEACHMENT

A advocacia Geral da União, representada pelo ministro Eduardo Cardoso, pretende   entrar com mandado de segurança no STF pedindo a anulação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff em andamento na Câmara;  cuja votação da admissibilidade está marcada para domingo, 17, na Câmara dos Deputados.

Segundo a assessoria da AGU, o mandado ainda não foi ajuizado no STF e os detalhes do processo serão dados pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, na tarde desta quinta-feira, 14.

O Governo pode acabar dando munição para a oposição, já que o STF pode recusar o mandado de segurança (instrumento que seria usado para recorrer ao Supremo)

O ministro do STF,  Luiz Edson Fachin afirmou: “Em termos gerais, o que o Supremo tinha que dizer sobre essa matéria, disse em dezembro. Segundo, o princípio agora, no meu modo de ver, é a autocontenção [não interferência]”, falou ao jornal o Estado de São Paulo

Se o mandato for decidido por um ministro petralha, não haverá votação do impeachment…..

O QUE CHAMO DE MINISTRO PETRALHA? UM MINISTRO QUE NÃO RESPEITA A CONSTITUIÇÃO E ATENDA OS INTERESSES DE DILMA.

NÃO ACREDITAMOS QUE TAL MINISTRO EXISTA….. ELE VAI SUJAR SEU NOME NA HISTÓRIA DO BRASIL.

A CONSTITUIÇÃO É CLARA: A DECISÃO DO IMPEACHMENT É POLÍTICA E NÃO JURÍDICA. A DECISÃO É DO CONGRESO E O STF ( PODER JUDICIÁRIO) NÃO PODE INTERFERIR NO PODER LEGISLATIVO ( CÂMARA E SENADO)

O STF APENAS DEFINE O RITO E ISSO JÁ  FOI FEITO.

SÓ CABE RECURSO SE O RITO NÃO FOR CUMPRIDO.

Leia mais:

O PCdoB acaba de entrar no STF com uma ação direta de inconstitucionalidade contra o impeachment. A medida foi tomada paralelamente ao mandado de segurança da AGU.

Trata-se de uma ação coordenada para garantir que, no sorteio, algum recurso caia nas mãos de ministro simpático ao governo.

http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/04/agu-pede-que-stf-barre-votacao-do-impeachment-na-camara-no-domingo.html

Deixar uma resposta