Tragédia em Mariana – O mundo precisa saber o que aconteceu

O QUE CAUSOU O ROMPIMENTO DAS BARRAGENS?

ALGUNS AFIRMAM QUE O RIO DOÇE NÃO PODERÁ SE RECUPERAR ( ALGUNS AFIRMAM QUE TRÊS RIOS FORAM AFETADOS) OUTROS CALCULAM QUE SERÁ PRECISO 100 ANOS PARA RECUPERAR.

QUANTAS ESPÉCIEIS DE PEIXES FORAM EXTINTAS? ( ALGUMAS ESPÉCIES VIVIAM APENAS NO LOCAL E NÃO SÃO ENCONTRADOS EM OUTROS RIOS)

SE OS CADÁVERES PODEM ESTAR EM DECOPOSIÇÃO COBERTOS PELA LAMA, COMO SABEREMOS QUANTAS PESSOAS MORRERAM? SERÁ QUE SÓ EXISTEM 22 DESAPARECIDOS?

baa1

bara2

FOTOS DA REVISTA ÉPOCA:

ANTES:

antes

DEPOIS:

depois

SE A LAMA “VIAJOU” 500 QUILOMETRO, E AS PESSOAS NÃO SAIRAM DE SUAS CASAS PREVIAMENTE AVISADAS,  SE EXISTIA PESSOAS NA AREA RUAL ( ROÇAS, SÍTIOS)  E ELAS NÃO ESTAVAM ESPERANDO O FATO OCORRER, COMO NÃO SÓ MORREU 06 PESSOAS ( E MAIS 22 DESAPARECIDAS?)

O distrito de Bento Rodrigues tem cerca de 600 moradores.  Somados a uutros vilarejos  queforam atingidos pela lama; no mínimo 1000 pessoas foram diretamente afetadas. Seria um milagre terem morrido apenas  30 pessoas.

A LAMA ESTÁ CONTAMINADA COM MINERAIS E PRODUTOS QUÍMICOS?

A Samarco disse na sexta-feira que o rejeito é inerte. “Ele é composto, em sua maior parte, por sílica (areia) proveniente do beneficiamento do minério de ferro e não apresenta nenhum elemento químico que seja danoso à saúde.”

Deixar uma resposta