TRUMP X KIM JONG – AMEAÇAS PODEM DESENCADEAR A 3ª GUERRA MUNDIAL

O Presidente norte-americano, Donald Trump, avisou esta terça-feira a Coreia do Norte de que “é melhor não fazer mais ameaças aos Estados Unidos” ou “elas terão como resposta fogo e fúria como o mundo nunca viu”.Trump emitiu a advertência durante uma sessão sobre dependência de opiáceos que decorreu no seu campo de golfe em Bedminster, Nova Jérsia, onde se encontra de férias.

O regime norte-coreano assegurou na segunda-feira que o endurecimento das sanções das Nações Unidas não o impedirá de continuar a desenvolver o seu arsenal nuclear, ameaçando os Estados Unidos de que os “fará pagar mil vezes o preço do seu crime”.Sob iniciativa de Washington, o Conselho de Segurança da ONU impôs à Coreia do Norte sanções que poderão custar-lhe mil milhões de dólares de receitas anuais,

 

“Não vamos colocar nosso (programa) de dissuasão nuclear na mesa de negociações, enquanto perdurarem as ameaças dos Estados Unidos. Nunca daremos um passo atrás no fortalecimento do nosso poder nuclear”, destaca o texto.

O Chanceler Norte Coreano, Pyongyang .afirma que as sanções não vão impedir que o país desenvolva seu arsenal nuclear ao advertir que não negociará enquanto o governo dos Estados Unidos prosseguir com suas ameaças.

 Em uma conversa telefônica no domingo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In, concordaram em que a Coreia do Norte “representa uma ameaça direta, grave e crescente”, segundo um comunicado da Casa Branca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *