WhatsApp faz cópias de suas imagens; saiba como se proteger

Atenção redobrada na hora de mandar imagens e fotos. Segundo matéria publicada no site ‘Catraca Livre’, aplicativos como WhatsApp e Telegram fazem cópias de suas imagens enviadas. De acordo com uma publicação da TecMundo, o desenvolvedor mobile Leocadio Tiné, que esteve em um evento em São Paulo, aconselhou a plateia a não enviar fotos “comprometedoras” pelo celular.

Ele explicou que apps copiam a foto em uma pasta própria para que a visualização da mesma seja facilitada entre os diálogos. Sendo assim, não basta somente apagar a foto da parta de arquivos. Há uma pasta oculta que pode te prejudicar caso alguém queira agir de má-fé.

A dica é a seguinte, para evitar problemas e se proteger, Leocadio aconselha instalar no smartphone um tal de “gerenciador de arquivos”. A ferramenta te ajuda a achar a pasta oculta. Enfim, abra o gerenciador e siga o caminho: Início >WhatsApp > Media > WhatsApp Images > Sent. Apague o que desejar.

O Telegram também salva suas imagens, tanto as fotos enviadas quanto as recebidas. Ainda segundo reportagem da TecMundo, o app apaga esses arquivos automaticamente depois de alguns dias.

Outro jeito de expurgar de vez fotos comprometedoras é conectar o aparelho no PC ou Mac e procurar pelo arquivo “.nomedia”. Daí e só deletar e ver tudo aquilo que estava oculto. Vá em > Armazenamento Interno > WhatsApp > Media > WhatsApp Images > Sent. Selecione o arquivo em questão (.nomedia) e exclua.

 

Fonte: Catraca Livre/ Verdade Gospel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *