“É possível fazer política social sem populismo”, afirmou Neto

  1. É possível fazer política social sem populismo”, afirma ACM Neto em Harvard.
O prefeito ACM Neto participou neste sábado (8) de uma palestra sobre inovação na gestão da pública na Universidade de Harvard, Estados Unidos. Na ocasião, o gestor falou sobre a crise brasileira, apresentou números significativos da administração de Salvador e disse ser possível fazer política social sem populismo.
 
“O Brasil vive uma grande crise que tem tudo a ver com a política e com os políticos, mas nós não vamos resolver esse problema sem ou contra a política. Sem dúvida, ambientes como esse têm uma participação decisiva para nos ajudar a construir um futuro melhor. Eu sou otimista, o Brasil vai sair maior do que entrou nessa crise”, disse.
Neto afirmou, ainda, que é importante ter uma equipe qualificada para gerir a cidade e que o principal pilar para uma boa gestão é o planejamento. “Precisamos ter uma visão a longo prazo. No caso de Salvador, nós planejamos a gestão e a cidade. Para isso, desenvolvemos o Plano Salvador 500”, declarou.
 
Sobre a questão social, o prefeito citou os números relacionados aos investimentos da Prefeitura para melhorar a desigualdade social, a saúde e a educação. “Além da questão administrativa, Salvador é uma cidade desigual e isso só pode ser superado com investimentos. Durante a minha gestão, 76% dos investimentos da prefeitura foram voltados para as áreas mais pobres. Sobre isso, quero dizer aqui é possível fazer política social sem populismo e sem pretender manter o pobre no mesmo nível de pobreza. É possível fazer política social e consistente. Para isso, as áreas da educação e saúde precisam ser prioridade”, explicou. 
 
O democrata finalizou a sua apresentação falando sobre a experiência de trazer a iniciativa privada para a administração pública e citou o carnaval de Salvador como modelo de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ