Argentina – Macri toma posse

O presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, tomou posse no Congresso às 12h45 desta quinta-feira. Abrindo um novo ciclo político após 12 anos de kirchnerismo, Macri fez seu discurso oficial defendendo o diálogo e o combate à corrupção.
— Hoje está se concretizando um sonho — disse Macri ao Congresso. — Como presidente eu quero ser um cidadão que possa comunicar com todos os argentinos. A política não é o cenário para enganar as pessoas com dados falsos. Quero pedir a vocês que nosso lugar de encontro seja a verdade.

Ovacionado pelos parlamentares, o novo presidente prometeu combater a corrupção e defendeu a independência da Justiça.

— Chega um novo tempo, o tempo do diálogo — acrescentou Macri. — Este governo vai combater a corrupção, não haverá tolerância. Os bens da Argentina são para todos os argentinos e não para o uso incorreto dos funcionários. Vou ser implacável com os servidores que deixem de cumprir o que diz a lei. Não pode haver juízes militantes de nenhum partido. Expresso aqui meu total apoio à Justiça independente.

— Vamos trabalhar juntos para encontrar as melhores soluções. Nossa prioridade é ter um país com cada vez mais igualdade de oportunidades. Vamos urbanizar as vilas para transformar a vida de milhares de pessoas — disse sob aplausos. — Outro desafio do nosso governo é combater o narcotráfico como nenhum governo fez antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ