17 presos fugiram de penitenciaria Lemos de Brito em Salvador e 21 de Santo Antonio de Jesus

Salvador: fuga na penitenciária Lemos de Brito. 13/01 – 15h 13
Na madrugada desta sexta-feira (13), pelo menos 17 presos fugiram da Cadeia Pública, na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador. O grupo serrou as grades de uma cela e violou três barreiras antes de conseguir deixar a unidade. A informação é da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap).

Somente durante a manhã os policiais perceberam a fuga. Até o momento, nenhum fugitivo foi recapturado. A Seap diz que, é a primeira fuga da Cadeia Pública, inaugurada desde de maio de 2010.
Informações da Rádio Sociedade da Bahia

Atualização:

Além dos 17 presos que fugiram da Penitenciaria Lemos de Brito, mais 21 detentos fugiram Na noite de sexta-feira, por volta das 23h30, 21 presos fugiram da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 185 quilômetros da capital baiana.

Em menos de 24 horas, 38 detentos fugiram de um presídio e uma cadeia de Salvador e Santo Antônio de Jesus, na Bahia, nesta sexta-feira, 13. As fugas levaram o governador Rui Costa (PT) a exonerar o diretor da Cadeia Pública do Estado, o capitão da Polícia Militar Fagner Araújo  Carvalho, e do diretor adjunto, Paulo Cesar Gonçalves Sacramento.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado, todos os 17 presos que fugiram inicialmente fazem parte de uma mesma facção criminosa. 

Leia mais: bandidos incendeiam 05 veículos porque líder morreu