19/09/2016 – Notícias e Tweets

Cunha foi preso na garagem do prédio onde mora em Brasília.

Prisão preventiva: sem data para soltar. O STF recebeu o pedido de prisão há 04 meses e nada fez.
Cunha possui R$ 13 milhões no exterior.
Havia risco de fuga. Cunha possui dupla nacionalidade ( brasileira e italiana)
O advogado disse que o pedido de prisão foi negado pelo STF e que não ocorreu nada de novo

“Em democracias, assim deve ser: a política externa deve estar a serviço dos valores e dos interesses da sociedade.”( Michel Temer)

Presidente Temer se encontra com o vice-primeiro ministro do Japão, Taro Aso “Estamos fortalecendo nossa parceria estratégica e global”

“Promotores e juízes ameaçam parlamentares com a Lei da Ficha Limpa, essa é a realidade. Alguém com condenação por improbidade estará inelegível. Temos que temperar a interpretação da lei para não lastrearmos um abuso de poder. E não querem a lei de abuso de autoridade, porque praticam às escâncaras o abuso de autoridade. O que se quer é ter o direito de abusar. Um governador se submete a essa situação vexatória. Ao empoderarmos determinadas corporações, estamos dando a eles o poder que eles precisam para fazer esse tipo de chantagem”, ( Ministro  Gilmar Mendes)

Aprenda vários idiomas sem sair de casa; veja 7 sites gratuitos que ensinam inglês, espanhol, francês e até japonês

A crise afeta mais os pobres que votaram em Lula e Dilma. Apesar da crise, aumenta o porcentual dos brasileiros que viajaram ou viajarão este ano.

“Lula que foi negociar ,sempre, os interesses das empreiteiras na África. Ele negociava o crédito, liberava o crédito do BNDES e amarrava com uma empreiteiras de grande porte, essas que estão todas investigadas na Lava Jato” ( Roberto Jefferson)

Em 2013 75% da Lei Rouanet ficou com a cidade do RIO e São Paulo, enquanto Amazonas 0,43% !! ( Deputado Arnaldo  Jordy – CPI Lei Rouanet)

Em viagem ao Japão, presidente Michel Temer encontra-se com o imperador Akihito, no Palácio Imperial.

Após manobra de Renan, PEC do Teto passa em comissão e avança na Câmara. A votação pode ocorrer a partir de segunda-feira

Com o marqueteiro do PT na cadeia e a polícia de olho na ponte aérea Brasil x Lisboa, Haddad vai ao Facebook pedir dinheiro ( Brasil em Fotos).

Eu sou contra a prerrogativa de foro”, diz Carmén Lúcia, presidente do STF. “Privilégios são incompatíveis com a República”, afirma ela.

Estudantes usados como massa de manobra, não vi nenhum aluno protestando contra os comunistas atrapalhando a aprovação do FIES. (Joaquim Moraes).

Recurso de 1,1 bilhões para o FIES foi aprovado pelo congresso; porém, todos os senadores do PT votaram CONTRA o FIES! (Conexão Política).

Sergio Moro convoca a população a se manter mobilizada e atenta para que a corrupção seja combatida ( Conservadores)

Agora entendo porque Lula gosta de Angola. O presidente lá está há 40 aos no poder e é rico, como seus dez filhos. Lula disse que querem acabar com o projeto do PT. Qual projeto? O de tirar o emprego de 12 milhões de brasileiros? ( Roberto Jefferson)

Segundo o jornal Folha de São  Paulo, Gilmar Mendes, afirmo que juízes usam a lei da Ficha Limpa para chantagear políticos.

 

JORGE RORIZ