Reforma da Previdência deve ser votada em outubro, diz Meirelles

Com a retomada das discussões em torno da reforma da Previdência Social, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira (11) que a proposta deverá ser votada no Congresso Nacional em outubro.

Essencial para o reequilíbrio fiscal e para evitar um colapso das contas públicas, a reforma da Previdência prevê a adoção de uma idade mínima de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres acessarem ao benefício como forma de evitar o crescimento do déficit previdenciário.

“As discussões sobre a reforma da Previdência foram retomadas, e a expectativa é que seja votada no Congresso em outubro”, comentou o ministro em sua conta no Twitter.

Segundo Meirelles, após a aprovação das novas regras previdenciárias, o governo federal vai trabalhar na aprovação da simplificação tributária.

Retomada das empresas

O ministro apontou também  que a nova lei de recuperação judicial, cujo objetivo é facilitar o processo de retomada da atividade de empresas em dificuldade financeira, é a próxima prioridade na agenda da produtividade e que será discutida nas próximas semanas no Congresso Nacional.

Fonte: Portal Brasil,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *