ESTATUTO DO DESARMAMENTO – VOTE NO SITE DO SENADO

 

Projeto apresentado recentemente  no Senado prevê um plebiscito para consultar a população sobre a revogação do Estatuto do Desarmamento.

A lei, de 2003, limitou a comercialização e o porte de armas de fogo E DESRESPEITA A VONTADE POPULAR QUE ATRAVÉS DE UM REFERENDO OPTOU PELO NÃO DESARMAMENTO. Somente em ditaduras a exemplo da Venezuela, as pessoas de bem não possuem o direito de se defender e defender seu patrimônio e família de forma legal. Principalmente em um país em que o sistema de segurança pública está falido. Em países que o povo de bem  pode ter armas o número de assassinatos e mortes é bem menor. O criminios sempre estará armado para matar suas vítimas porque eles sempre usam armas clandestinas e sem porte. É justo que as pessoas de bem possam ter uma arma para se defender.

Autor do projeto, o senador Wilder Morais (PP-GO) sugere que a população seja consultada sobre três questões: se a população rural com bons antecedentes deve ter o porte de arma assegurado; se o Estatuto do Desarmamento deve ser revogado e substituído por uma nova lei que assegure o porte de armas de fogo a qualquer cidadão preencher os requisitos; e se o Estatuto do Desarmamento deve ser revogado e substituído por uma lei que assegure a posse — e não o porte — de armas de fogo a qualquer cidadão preencher os requisitos.

VOTE NO SITE DO SENADO AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *