TEMER REVOGA CONDIÇÃO DE REFUGIADO DE BATTISTI

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o  presidente Temer revogou a condição de refugiado do terrorista Cesare Battisti.
Se o STF negar o habeas corpus preventivo a Battisti, TEMER VAI EXTRADITA-LO.
A decisão será do ministro Luiz Fux.

Se na presidência tivéssemos Dilma (sem o impeachment), Maia ( com o afastamento de Temer), Lula ( se Temer fosse afastado e aprovada a PEC das diretas, sendo Lula eleito) os citados mandariam Battisti de volta?

“Ele é farinha do mesmo saco porque foi vice de Dilma”.
Não é verdade.

Itamar foi vice de Collor. E não era corrupto.

Vocês vão começar a entender porque considero Temer um bom presidente.

Escrevi já a alguns dias: Se depender de Temer, Battisti será extraditado. Estou certo?
A decisão depende do STF.

SALVE TEMER. A ITÁLIA QUE CUIDE DOS SEUS TERRORISTAS ASSASSINOS.

 

Em nota a defesa de Battisti diz entender que “não é mais possível, pelo decurso do prazo e por não se verificar qualquer vício na decisão”, rever a deliberação presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva –em 2009, o STF autorizou sua extradição, negada por Lula no último dia de seu governo, em 2010.

Além disso, diz que a defesa precisa se manifestar antes de qualquer decisão sobre o caso e que “a prescrição da pretensão punitiva pelos crimes a ele [Battisti] imputados no país de nascimento impede a extradição”.

Por fim, os advogados de Battisti afirmam que confiam que Temer irá “respeitar as normas brasileiras, mesmo diante de tantas propaladas pressões políticas internas e externas.”

Ao cometer o crime de evasão de divisas, ele perde a condição de refugiado.E pode sim ser expulso do país. As leis de prescrição é problema da Itália e não do Brasil. Ele pode ser mandado para Itália. Se la vai ficar preso ou não é problema da justiça italiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *