Cleo Pires diz que seios não são órgãos sexuais e que quer exibi-los sem ser criticada

A atriz e cantora Cleo Pires resolveu protestar contra as regras que impedem fotos de nudez feminina nas redes sociais. “Meus seios não são órgãos sexuais. Antes, são órgãos feitos para alimentar um bebê!”, desabafou, em texto publicado no Instagram e no Facebook.

Indignada, a atriz decidiu seguir em frente e publicou o vídeo em seus perfis do Facebook e do Instagram com um enorme desabafo. “É MACHISMO eu não poder expor meus seios da forma que eu quero em uma plataforma digital e ela apagar minha foto por isso, enquanto um homem pode posar sem camisa e ser tratado normalmente”, completou.

“Eu tenho que manter meus seios presos porque um homem pode se sentir atraído? Então como eu me visto deve ir de acordo ao que um homem pensa?”, escreveu ela.

“Eu também me sinto atraída por homens, por diversas razões, mas não saio por aí desrespeitando eles ou usando isso como desculpa para reprimi-los. Dito isso, espero que nenhuma mulher tenha que ficar se explicando sobre como usa seu corpo ou não.

A atriz, que estará em ‘O Tempo não Para’, próxima novela das sete da Globo, acredita que a erotização das formas femininas seja resultado de uma construção cultural machista e que isso “oprime e cerceia a mulher das mesmas pequenas e sutis liberdades que o homem tem.”

Cleo constantemente se manifesta sobre a sexualização excessiva do corpo feminino. A atriz, que lançou recentemente o EP Jungle  Kid, já criticou a ideia de que ser vulgar e usar o corpo como meio de expressão seja algo condenável. “Não existe nada mais entediante do que ser sexy sem ser vulgar”, disse ela na ocasião.

“Vocês [homens] realmente acreditam na balela de que a testosterona faz vocês serem estúpidos? Que pena! Espero mais de vocês! E das mulheres que tem sido completamente oprimidas por esse pensamento e nem percebem, acordem, irmãs! Tá em tempo!”