” PEDALADAS” ( FRAUDE) – A maior parte foi para empresários

SE AS PEDALADAS TIVEM SIDO USADAS 100% PARA O BOLSA FAMÍLIA, DE QUALQUER FORMA FOI CRIME. POR QUE NÃO SE PODE DESCUMPRIR A LEI. NEM MESMO PARA AGIR COMO HOOBY HOOD.

MAS DILMA MENTIU. A MAIOR  PARTE DO VALOR  NÃO FOI PARA OS POBRES

“A expressão “pedalar” costuma ser usada pelos técnicos que lidam com o orçamento público como sinônimo de postergar uma despesa. Foi exatamente isso o que a equipe econômica comandada pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega fez nos últimos dois anos.

Com dificuldades para arrecadar e sem conter gastos, o governo tentou melhorar as estatísticas das contas públicas adiando despesas de um mês para outro. Assim, o resultado fiscal de um mês acabava parecendo melhor do que de fato era.” ( O Globo)

 

“A “pedalada fiscal” foi o nome dado à prática do Tesouro Nacional de atrasar de forma proposital o repasse de dinheiro para bancos (públicos e também privados) e autarquias, como o INSS. O objetivo do Tesouro e do Ministério da Fazenda era melhorar artificialmente as contas federais. Ao deixar de transferir o dinheiro, o governo apresentava todos os meses despesas menores do que elas deveriam ser na prática e, assim, ludibriava o mercado financeiro e especialistas em contas públicas.”  ( O Estadão)

 

NÃO É APENAS MAQUIAGEM. OS BANCOS ESTATAIS ) BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA, PAGAVA O BOLSA FAMÍLIA E OUTROS BENEFÍCIOS, COM DINHEIRO DA INSTITUIÇÃO E  NÃO DO GOVERNO. O GOVERNO NÃO PAGAVA AOS CITADOS BANCOS DE FORMA IMEDIATA. CAUSANDO PREJUÍZO AOS BANCOS ESTATAIS.ERA UMA ESPÉCIE DE EMPRÉSTIMO SEM JUROS E SEM PRAZO PARA PAGAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.