Jorge Roriz comenta o artigo de Dilma

A presidente Dilma Rousseff, com medo do panelaço, ao invés de fazer um pronunciamento a nação na cadeia de Rádio e TV, resolveu escrever um artigo ( exclusivo para assiantes e cadastrados do site do  jornal Folha  de São Paulo)

Destaco algumas partes do discurso e em letras caixa alta, faço meus comentários:

“Em 2016, com o apoio do Congresso, persistiremos pelos necessários ajustes orçamentários, vitais para o equilíbrio fiscal. Em diálogo com os trabalhadores e empresários, construiremos uma proposta de reforma previdenciária, medida essencial para a sobrevivência estrutural desse sistema que protege dezenas de milhões de trabalhadores” NOSSO UNICO DIÁLOGO É A SUA SAÍDA.

“É claro que os direitos adquiridos serão preservados, e devem ser respeitadas as expectativas de quem está no mercado de trabalho, mas de forma efetivamente sustentável.” MAS ISSO NÃO FOI FEITO. MUITAS LEIS FEITAS PELO GOVERNO RETIRARAM DIREITOS ADQUIRIDOS. UM EXEMPLO FOI O AUMENTO DO PERÍODO PARA RECEBER O SEGURO DESEMPREGO.

 

“O governo manteve, no ano de 2015, os investimentos que realizamos para melhorar a vida dos brasileiros. Por exemplo, foram cerca de 389 mil moradias entregues e mais de 402 mil contratadas no Minha Casa, Minha Vida. Quase 14 milhões de famílias receberam o Bolsa Família.” O PROGRAMA ESTÁ COM VERBAS CORTADAS E VERBAS ATRASADAS) E AS CASAS PRONTAS ESTÃO SENDO ABANDONADAS. POR FALTA DE SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA E LOCALIZAÇÃO. OS MORADORES QUE PRECISA FICAR NAS CASAS  ESTÃO SENDO EXPULSOS PELO NARCOTRÁFICO.

“Oferecemos 906 mil novas vagas em universidades públicas e privadas e 1,3 milhão no Pronatec. Entregamos 808 km de rodovias, tanto por meio de obras públicas como pelas concessões privadas. Autorizamos dez terminais portuários privados, concedemos e modernizamos aeroportos. Ampliamos a oferta de energia em 5.070 MW.” (ENERGIA CARA A MAIS CARA DO MUNDO -TERMOELÉTRICA) E AUMENTOU MUITO A TARIFA, IMPACTANDO NA INDÚSTRIA E NA VIDA DO POVO BRASILEIRO.  SÓ NÃO TIVEMOS APAGÃO POR CAUSA DA QUEDA DE PRODUÇÃO DA INDÚSTRIA. E MESMO ASSIM, O BRASIL VERGONHOSAMENTE PRECISOU COMPRAR ENERGIA NA ARGENTINA E NO PARAGUAI.

 

“É hora de viabilizar o crescimento. O plano de concessões em infraestrutura já é uma realidade. Os leilões de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias vão impulsionar a nossa economia e contribuirão para a geração de empregos. Não vamos parar por aí.” ( O BRASIL TEM ATUALMENTE A PIOR TAXA DE DESEMPREGO DOS ÚLTIMOS 20 ANOS) MELHORAR UM POUCO É MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO.

 

“Todos esses sinais me dão a certeza de que teremos um 2016 melhor. “( TODOS OS INDICADORES ECONÔMICOS AFIRMAM QUE EM 2016 NOSSA ECONOMIA VAI PIORAR, MAS SE MELHORAR UM POUCO EM RELAÇÃO AO DESASTRE DE 2015, COM CERTEZA SERÁ PIOR DO QUE NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS. O BRASIL ESTÁ ANDANDO PARA TRAS. Mesmo injustamente questionada pela tentativa de impeachment, ( COMETEU CRIME DE RESPONSABILIDAD FISCAL. NÃO FOI INJUSTO O INICIO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT) não alimento mágoas nem rancores. (NEM TEM MOTIVOS PARA ISSO) O POVO É VÍTIMA DA CORRUPÇÃO DE SEU GOVERNO E DE SUA INCOMPETÊNCIA. O RANCOR COM A SUA PERMANÊNCIA É DO POVO QUE DESEJA SUA SAÍDA). O governo fará de 2016 um ano de diálogo com todos os que desejam construir uma realidade melhor.

“O Brasil é maior do que os interesses individuais e de grupos”. ( O QUE DILMA FAZ É DEFENDER OS INTERESSES DO PT E NÃO DO PAÍS, INCLUSIVE APARELHANDO O STF)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ