Jutahy diz que PT se lambuzou foi na “corrupção”

O deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) rebateu hoje as declarações do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que, em entrevista à edição de ontem do jornal Folha de S. Paulo, disse que o PT se “lambuzou” em decorrência da prática do financiamento privado de campanha.

“O PT se lambuzou de fato foi na corrupção, que transformou em método de governo a serviço de um projeto de poder do partido, na escala dos crimes cometidos, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, passiva, cooptação de partidos políticos com esquemas corruptos e criminosos comprovados no mensalão e petrolão, entregas de nacos de corrupção a partidários e a aliados”, disse Jutahy, observando que apresentar o financiamento privado como desculpa para a corrupção “é uma mentira e uma tese esperta para fazer de conta que era um método antigo apenas aprofundado e aperfeiçoado pelo PT”. Segundo o deputado, o que o PT fez, “se o financiamento fosse público, em nada mudaria sua prática, provavelmente ampliaria ainda mais os já astronômicos valores de bilhões roubados apenas na Petrobras”.

O baiano disse ainda que a entrevista do ministro na Folha de S. Paulo não sobrevive em pé diante de tudo que já foi julgado no STF, no caso do mensalão, e o que está evidenciado, já com condenações na operação Lava Jato. “A política não é este lixo que o PT quer fazer crer. Antes eles se diziam os únicos honestos e agora querem pôr todo mundo dentro do seu lamaçal”, disse Jutahy, afirmando que o propósito de Wagner é claro. “O Objetivo da entrevista é dar discurso para o papagaio da militância, tentar confundir os desinformados e despolitizar a sociedade”.

Fonte:Assessoria do Deputado Jutahy  Magalhães Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ