Aleluia: “Rui Costa cai no conto do Bendine e Petrobras desiste da Bahia”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Além da queda, coice”. Assim avalia o deputado federal José Carlos Aleluia a decisão da Petrobras de suspender os investimentos de extração de petróleo na Bahia.

De acordo com ele, o governador Rui Costa teria desistido da liminar que impedia a venda da Gaspetro para a japonesa Mitsui, porque o presidente da estatal, Aldemir Bendine, lhe garantira, por meio de ofício, a manutenção dos investimentos no estado. “E agora, Rui, como é que se explica essa medida da petroleira?”.

Aleluia lembra que a Procuradoria Geral do Estado, no final do ano passado, acionou o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) contra a venda da subsidiária da Petrobras à multinacional japonesa, sob alegação de interesse público e preocupada com os efeitos da aquisição sobre o controle da Bahiagás. O TJ-BA concedeu liminar, suspendendo o negócio, mas, após receber o ofício da presidência da estatal, o governo baiano desistiu do processo.

“Cadê o interesse público, Rui? Qual foi mesmo a razão de vossa excelência ter desistido da liminar do TJ-BA?”, questiona Aleluia.

. “O nosso governador caiu no conto do Bendine, prejudicando os interesses do Estado da Bahia”, assinala o presidente estadual do Democratas.

Segundo Aleluia, uma ação popular, movida pelo membro da executiva estadual do Democratas, José Gama, foi acatada pelo juiz federal João Paulo Pirôpo de Abreu, de Paulo Afonso, que concedeu liminar suspendendo a suspeita negociação de R$ 1,9 bilhão entre a Petrobras e a Mitsui. “

Rui Costa precisa aprender como se defende o interesse público”, diz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ