Acusação leviana contra o presidente: Como um decreto favorece apenas a uma empresa?

O  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso registrou que, para a Polícia Federal, a empresa Argeplan, de João Batista Lima — coronel aposentado amigo do presidente Michel Temer —, “tem se capitalizado” com recursos de empresas interessadas na edição do Decreto dos Portos e distribuído tais recursos para os demais investigados.

Barroso destaca que um relatório demonstra “crescimento exponencial da empresa Argeplan nos últimos 20 anos, (O QUE ISSO TEM COM O EXERCÍCIO DO ATUAL MANDATO DE  TEMER??)  inclusive no Setor nuclear, em parceria com a AF Consult do Brasil, o que se vê de um contrato no valor de R$ 160 milhões de reais com a Eletronuclear para as obras da Usina Angra 3, cuja obtenção, segundo José Antunes Sobrinho, só teria ocorrido por ser a Argeplan ‘ligada a Temer e precisou subcontratar a Envegix porque não tinha capacidade para o serviço”.

Foram presos também o empresário e advogado José Yunes, o presidente da empresa Rodrimar, Antonio Celso Grecco, o ex-ministro de Agricultura Wagner Rossi, Milton Ortolan, auxiliar de Wagner Rossi, e uma mulher ligada ao Grupo Libra.

O presidente Michel Temer (MBD) é um dos alvos da investigação e está sob suspeita de beneficiar a empresa Rodrimar na edição do decreto voltado ao setor portuário.

UM DECRETO NÃO BENEFICIA OU PREJUDICA UMA EMPRESA DE FORMA ESPECÍFICA E SIM A TODAS AS EMPRESAS DO RAMO. SE POR EXEMPLO  O PRESIDENTE CRIAR UM DECRETO SOBRE A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA, ISTO VAI AFETAR ( BENEFICIAR OU PREJUDICAR) A FORD, FIAT, VOLKSWAGEN  E TODAS AS EMPRESAS DO RAMO. PORTANTO, A ACUSAÇÃO CONTRA O PRESIDENTE, JAMAIS PODERÁ SER PROVADA.

POR QUE  FATOS OCORRIDOS EM 2014 PODEM CRIAR A DERRUBADA DO PRESIDENTE OU UMA TERCEIRA DENÚNCIA SE SÃO FATOS FORA DO EXERCÍCIO DO MANDATO PRESIDENCIAL?

 

QUAL A NECESSIDADE DA PRISÃO PREVENTIVA DE UM  SUPOSTO CRIME OCORRIDO HÁ 14 ANOS ? O TEMOR QUE NOS PRÓXIMOS 05 DIAS OS ACUSADOS DESTRUAM PROVAS? PORQUE ELES NÃO DESTRUÍRAM ESSAS PROVAS ANTES?

O OBJETIVO É POLÍTICO. É APENAS PARA MINAR, PREJUDICAR, DESMORALIZAR E IMPEDIR A CANDIDATURA DO PRESIDENTE TEMER À REELEIÇÃO.

 

https://youtu.be/dgUwxIuj0Ng

 

JORGE RORIZ