Ministro Teori Zavaski retira processo de Lula do controle de Sérgio Moro

Teori determina que juiz Moro envie investigação sobre #Lula para o STF.

Com decisão de Teori, única até agora favorável ao governo no #STF, Sérgio Moro não poderá mais conduzir investigações contra #Lula.

Zavaski mandou tudo do Lula subir p/ STF. E ordenou sigilo de todas as escutas que envolvam pessoas com foro privilegiado

POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, ALGUMAS GRAVAÇÕES, O JUIZ SÉRGIO MORO NÃO DIVULGOU.
AGORA, COM A DECISÃO DE TEORI,O POVO NÃO VAI SABER. FICARÃO SOB SIGILO.
MESMO COM A DECISÃO, LULA CONTINUA A NAO PODER SER MINISTRO ATÉ JULGAMENTO NO PLENÁRIO.

Teori Zavascki ganhou o prêmio de funcionário do século do PT.

Felipe Moura/VEJA

Logo após a notícia da delação de Marcelo Odebrecht, o ministro do Supremo Tribunal Federal determinou nesta terça-feira (22) que o juiz federal Sérgio Moro envie para o STF as investigações da Lava Jato que envolvem o ex-presidente Lula.

Na decisão, Teori atende a um pedido do governo, que apontou irregularidade na divulgação de conversas telefônicas entre Lula e a suposta presidente Dilma Rousseff.

No mesmo despacho, Zavascki ainda decretou novamente o sigilo sobre as interceptações.

No prazo de 10 dias, Moro deverá prestar informações ao STF sobre a retirada do segredo de Justiça das investigações, por conta do envolvimento de autoridades com foro privilegiado, como ministros e parlamentares.

A decisão de Teori nada muda em relação à nomeação de Lula como ministro, que ainda está suspensa pela liminar de Gilmar Mendes, ao menos até decisão do plenário na semana que vem.

Nem precisa, na verdade. Teori deu a Lula o que ele mais queria e, agora, Lula só terá de fingir algum desgosto, caso não possa mesmo realmente entrar para o governo moribundo de Dilma.

Teori é PT no STF. Teori envergonha o Brasil.

Felipe Moura Brasil ⎯ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.