RENAN, DILMA E A IMPRENSA

Renan conta como Dilma Roussef pressionou pessoalmente O Globo e a Folha de S. Paulo

Frias e João Roberto Marinho.

Gravação da entrevista feita por Sérgio Machado com o senador Renan Calheiros. A GRAVAÇÃO PROVA A MANIPULAÇÃO DE DILMA COM A IMPRENSA TRADICIONAL

 

Machado – Agora, a Globo passou de qualquer limite, Renan”, afirmou Machado.

Renan – Eu marquei para segunda-feira uma conversa inicial com [inaudível] para marcar… Ela me disse que a conversa dela com João Roberto [Marinho] foi desastrosa. Ele disse para ela… Ela reclamou. Ele disse para ela que não tinha como influir. Ela disse que tinha como influir, porque ele influiu em situações semelhantes, o que é verdade. E ele disse que está acontecendo um efeito manada no Brasil contra o governo”, respondeu Renan. “Tá mesmo. Ela acabou.

Machado – Inaudível.]

Renan – João [provável referência a João Roberto Marinho] com aquela conversa de sempre, que não manda. […] Ela [Dilma] disse a ele ‘João, vocês tratam diferentemente de casos iguais. Nós temos vários indicativos’.”

Ainda na conversa, Renan relata a Sergio Machado um encontro entre Dilma e Otavio Frias Filho, sócio e diretor de redação do jornal Folha de S.Paulo:

Renan – Sexta-feira. Conversa muito ruim, a conversa com a menina da Folha… Otavinho [a conversa] foi muito melhor. Otavinho reconheceu que tem exageros, eles próprios têm cometido exageros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ