87 mortes em Vitória – ES

Do último sábado para hoje , 08/02, foram registradas 87 assassinatos  em Vitória- ES.

Nesta quarta-feira, em reunião com a imprensa, o governador, Paulo Hartung, e o secretário de segurança pública, André Garcia,  participaram de uma entrevista coletiva.

Paulo Hartung, que estava afastado do cargo por motivos de saúde,  destacou que os salários dos servidores estão sendo pagos sem atraso e que em outros estados, o salario atrasa e até mesmo é pago em parcelas. “Não somos um governo populista”. E esclareceu que ao conceder aumento sem condições, vai colocar em risco a  capacidade de honrar com os pagamentos dos meses futuros.

O governador afirmou que NÃO PODE VIOLAR A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL e que não existe DINHEIRO para conceder aumento salarial. Ele argumentou que a defasagem salarial é de todas as categorias, não é exclusividade da PM.

Nesta quarta-feira, ocorre um aparente clima de tranquilidade com o exército patrulhando as ruas. Segundo o governador, Após a chegada do exército, as ocorrências tiveram redução.

O EFETIVO DO EXÉRCITO SÓ COBRE O NÚMERO DE POLICIAS EM VITÓRIA- ES, MAS FOI ENVIADO PARA TODO O ESTADO.

“Estamos tomando providência para aumentar o efetivo da Força Nacional e das Forças Armadas”, disse Colnaro, que vê a população vivendo em “cárcere privado”.

Já o secretário de Segurança, André Garcia, a ideia é que o apoio oferecido pelo governo federal chegue próximo a 2.000 pessoas. “O efetivo da Polícia Militar é de 10 mil homens. Mas, nas ruas, diariamente, tem de 1.800 a 2.000 homens”.

EXISTE ATUAÇÃO POLÍTICA NO MOVIMENTO GREVISTA PARA QUE O IMPASSE CONTINUE.

É um caminho errado. Rasga a Constituição do país. O que está acontecendo no Espírito Santo é chantagem. Aberta. Se aceitarmos, é hoje aqui no Espírito Santo e amanhã em outros estados. É sequestrar a liberdade do cidadão capixaba e cobrar resgate. Não pode pagar resgate. Não se paga resgate nem pelo aspecto ético, nem descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

“É um movimento ilegal, inconstitucional. método da vergonha, da chantagem, sequestrar o direito do nosso povo e cobrar resgate”.

Paulo Hartung, governador do Espírito Santo.

Deixar uma resposta