93% dos brasileiros condenam ataques terroristas aos Três Poderes

 

O jornal “Folha de S. Paulo” publicou nesta quinta-feira (12) uma pesquisa do Datafolha que mostra ampla condenação dos brasileiros aos ataques de domingo (8). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos: 93% dos entrevistados afirmam ser contra a ação dos golpistas; só 3% se declaram favoráveis; 2%, indiferentes; 1% não sabe; 43% dos entrevistados avaliam que todos que participaram da invasão deveriam ser presos; para 15%, a maioria dos invasores deveria ir para a cadeia; 26% defendem que apenas alguns dos golpistas deveriam ser presos; para 9%, ninguém deveria ser preso; 4% não sabem.

O instituto também perguntou o que deve ser feito a respeito dos financiadores dos atos golpistas: 77% afirmam que os financiadores deveriam ser presos; 18% acham que não deveriam; 5% não sabem.

O Datafolha também pediu que os entrevistados opinassem sobre o decreto do presidente Lula que determinou intervenção na segurança pública do Distrito Federal para evitar novas invasões e atos violentos: 82% consideram que Lula agiu bem; 14% dizem que o presidente agiu mal; 4% não sabem.

O Datafolha ouviu 1.214 pessoas, por telefone, na terça-feira (10) e na quarta-feira (11).