Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

A Covid avança nas cidades do interior do país

A Covid 19 avança para as cidades do interior do Brasil e a grande maioria não estrutura mínima para atender a demanda. Muitas cidades não tem grandes hospitais ou só tem um que já está com 100 dos leitos ocupados

O Brasil se prepara para uma grande tragédia anunciada
isso se deve a falta de planejamento do governo, o governo não ter comprado vacinas de diferentes marcas com grande antecedência, e a ignorância e falta de educação do povo que continua a se aglomerar em bares, praias, festas.

Com os EUA reduzindo o número de casos e o Brasil aumentando, poderemos superar o número de casos e de morte nos EUA que é o primeiro do mundo nessa estatística macabra.

No interior de São Paulo, cidades como Araraquara, Jaú, Valinhos e Botucatu estão há dias com todos os leitos de UTI ocupados.
Em Uberlândia, há 222 pacientes internados em unidades de terapia intensiva para tratamento de covid-19, o que corresponde a 95% da capacidade total de atendimento do município. O avanço da Covid nas cidades do interior é em todo país. Nas capitais não tem diferença. E muitos pacientes do interior vão para as capitais sobrecarregando ainda mais o sistema de saúde.