Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

A era PT

O pobre não entrava na faculdade. O que o PT fez? Investiu na Educação? Não, tornou a prova mais fácil.

Mesmo assim, os negros continuaram a não conseguir entrar na faculdade. O que o PT fez? Melhorou a qualidade do ensino público de nível médio? Não, destinou 30% das vagas nas universidades públicas aos negros que entram com notas de corte mais baixas.

O analfabetismo era grande. O que o PT fez? Incentivou a leitura? Não, passou a considerar como alfabetizado quem sabe escrever o próprio nome.

A pobreza era grande. O que o PT fez? Investiu em empregos e incentivos à produção e ao empreendedorismo? Não. Baixou a linha da pobreza e passou a considerar classe média quem ganha 5 salários mínimos.

O desemprego era pleno. O que o PT fez? Deu emprego? Não. Passou a considerar como empregado quem recebe o bolsa família ou não procura emprego.

A saúde estava muito ruim. O que o PT fez? Investiu em hospitais e em infraestrutura de saúde? Não. Os hospitais continuam péssimos, existe uma carência de equipamentos, os médicos brasileiros ganham muito mal e não têm um plano de carreira, mas o PT criou o programa mais médicos para, de forma disfarçada, transferir dinheiro para Cuba.
Queremos esse governo?
(Texto texto de João Alves, adaptado por Izabel Cristina Delmondes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.