A polêmica entre Gilmar e o Exército

Gilmar não acusou o exército de genocídio e sim advertiu para que a imagem do exército não seja associada a um genocídio

O que é Genocídio ? é o extermínio deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais, raciais, religiosas e, por vezes, sociopolíticas (ver: engenharia social). O objetivo final do genocídio é o extermínio de todos os indivíduos integrantes de um mesmo grupo humano específico.

A displicência do governo com a pandemia é gritante. E quem morre mais? Os pobres, e negros. Que por residirem em locais insalubres, por não possuírem assistência médica adequada, por possuírem comorbidades por falta de recursos financeiros, são mais propensas a morrerem de Covid 19.

Claro que a doença afeta a pessoas de todas as classes sociais,  mas a porcentagem é muito menor para os que possuem recursos

Muitas pessoas  que possuem recursos se contaminam de Covid por displicência. Os pobres não possuem nem ao menos água para lavar as mãos e nem acesso a informação. Dados oficiais mostram que 70% dos mortos por Covid 19, são negros. Isso ocorre não são aqui no Brasil como nos EUA.

Na medida em que o governo não possui uma metodologia, um planejamento, uma ação eficiente para controlar a contaminação, ele de forma indireta é cúmplice dessas mortes.
Dos 40 bilhões disponíveis para uso do combate a Covid 19, foram usado apenas 11 bilhões.
Gilmar Mendes  pontuou que não imputou crimes a ninguém em suas falas, mas que tem alertado que Bolsonaro e integrantes de seu governo podem ser acionados na justiça, inclusive no STF, por suas condutas em relação à pandemia da covid-19.

Jorge Roriz