Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

A reação ao áudio vazado do ministro do TCU, Augusto Nardes

Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas. É questão de horas, dias, uma semana.Vamos perder alguma coisa, mas o futuro da nação pode se desencadear de forma positiva, apesar deste conflito que deveremos ter nos próximos dias”. (Augusto Nardes, ministro do TCU)

Eu conheço Augusto Nardes desde quando fomos deputados estaduais no RS nos anos 90. Trata-se de uma raposa experiente e perigosa. Deputado Federal se aproximou de Severino Cavalcanti e foi para o TCU. Denunciado na ZHelotes conseguiu que o inquérito nunca fosse adiante. ( Paulo Pimenta)

“A PGR tem de pedir imediatamente ao STF abertura de inquérito contra Augusto Nardes, ministro do TCU. Ele ñ se limita a reportar manifestações golpistas. Ele convoca o golpe e revela estar se articulando para isso. Artigos 286 e 359-L e 369-M do Código Penal.” ( Reinaldo Azevedo)

“Estamos aguardando explicações públicas de Augusto Nardes sobre o áudio do golpismo. Grave que ministro do TCU se envolva nesse tipo de coisa. Qual a intenção dessa fala?”
Gleise Hoffmann

ATENÇÃO! Sobre o caso do ministro do TCU, Augusto Nardes, que mostrou apoio a golpistas, tomaremos as seguintes providências:

1 – Peticionaremos ao TCU, argumentando violação disciplinar, pedindo a aposentadoria compulsória do magistrado ou a sua disponibilidade. +

Randolfe Rodrigues

 

“Bastou eu protocolar o requerimento pra que o ministro Augusto Nardes explicasse sua fala em apoio aos golpistas que o mesmo já voltou atrás, com o rabinho entre as pernas. Covardia é a marca registrada do bolsonarismo. Tarde demais! Vai ter que se explicar sim, debaixo de vara!”
André Janones

“Augusto Nardes, ministro do TCU, cometeu crimes ao incentivar por áudio o golpe militar, segundo a Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/83), a Lei dos Crimes de Responsabilidade (Lei 1.079/50) e o próprio Código Penal (artigo 287). Precisa ser afastado e investigado.”
Rogério Correia

“Oficiei o PGR para que abra procedimento para investigar o ministro do TCU Augusto Nardes. As falas dele são um ataque frontal ao Estado de Direito e uma incitação cabal contra a ordem democrática e os poderes constituídos. Ele precisa responder formalmente por isso.” Humberto Costa