A volta da hiperinflação – Bolsonaro é um boneco nas mãos do Centrão

O Centrão manda mais do que o presidente. O presidente da Câmara, Arthur Lira  ao defender a volta do auxílio emergencial sem observar o teto de gasto e sem uma contrapartida de medidas de controle de gastos, inclusive contrariando o ministro da economia Paulo Guedes. O que esperamos para o futuro? Matematicamente teremos a volta da inflação, a perda do poder de compra da moeda, o aumento de juros, e um agravamento da crise financeira com mais miséria e fome.
Dinheiro não nasce em árvore. Gastar o que não se pode, terá as consequências futuras e quem paga com maior sofrimento quando o país tem uma economia devastada pela inflação? A população mais pobre.
Arthur Lira significa colocar BOLSONARO NO POPULISMO IRRESPONSÁVEL. NO INICIO PODE ATÉ AUMENTAR A SATISFAÇÃO DO POVO MAS DEPOIS, AS CONSEQUENCIAS SERÃO FUNESTAS.
Não somos contra a volta do auxílio emergencial para quem passa fome, mas é preciso ter uma fonte de recursos para compensar o rombo.
A HIPERINFLAÇÃO SERIA A VOLTA DO BRASIL AO BURACO QUE O PLANO REAL NOS TIROU. VC COMPRA ALGO PELA MANHÃ E A TARDE O MESMO PRODUTO ESTÁ VALENDO O DOBRO. OS ZEROS VÃO AUMENTANDO PARA PREENCHER OS CHEQUES E PARA SE COMPRAR ALGO TEM QUE LEVAR UMA GRANDE QUANTIDADE DE DINHEIRO, JÁ QUE ELE VALE MUITO POUCO.
NÃO SE PODERÁ COMPRAR A PRAZO SEM PAGAR JUROS EXORBITANTES E O PAÍS FICARÁ NO GRUPO DOS PAÍSES COMO HAITI, VENEZUELA.
O governo Bolsonaro passou a ser mero fantoche nas mãos do Centrão. Nem mesmo seu ministro da economia faz o que pensa.
Caminhamos para o matadouro, com esse desgoverno fraco, incompetente, sob os aplausos dos adoradores de Bolsonaro, gritando, mito, mito, mito.

Jorge Roriz

JORGE RORIZ