ACM Neto oficializa pré-candidatura de Bruno Reis a prefeito de Salvador

O prefeito ACM Neto, presidente nacional do Democratas, oficializou nesta segunda-feira (6) o nome do vice-prefeito Bruno Reis como pré-candidato do partido para a disputa pela Prefeitura de Salvador nas eleições deste ano. O anúncio foi feito durante evento realizado no Hotel Fiesta, no Itaigara, com a presença de lideranças políticas da capital e do interior.

 

Após ser eleito em 2012 e reeleito em 2016 com mais de 70% dos votos, Neto passará o bastão para seu sucessor, que será escolhido nas eleições de outubro próximo, e confirmou o nome de Bruno Reis como representante democrata na corrida eleitoral. A definição ocorreu após intensas conversas realizadas nas últimas semanas entre Neto, Bruno e integrantes dos partidos da base governista da capital baiana.

 

O evento contou com a participação de representantes do Democratas e das demais legendas, entre deputados, vereadores, presidentes de legendas e lideranças. PSDB, PSL, Republicanos, Cidadania, PMN, DC, PTB, MDB, Solidariedade, PSC, PL e Patriota já anunciaram apoio à pré-candidatura de Bruno Reis. Integrantes destas siglas participaram da apresentação da candidatura.

 

ACM Neto ressaltou que vai participar ativamente da campanha deste ano, mas que vai focar em concluir seu mandato e deixar um grande legado para Salvador. “Nosso pré-candidato está apresentado a Salvador. Ele terá a oportunidade de dialogar com a cidade, de construir seu plano de governo. E eu vou estar governando a cidade, cuidando da cidade para concluir bem nosso governo, mas é claro que também acompanhando de perto essa caminhada política. Minha preocupação até o fim desse ano vai ser deixar um grande legado, concluir nosso trabalho, assegurar toda essa transformação que começou em 2013”, afirmou.

 

O prefeito ainda enfatizou que Bruno conhece como poucos a cidade. “Como poucos, e talvez como ninguém, conhece a nossa cidade. Conhece a alma de Salvador. Esta cidade tem alma, é de seu povo, de sua gente. Para ser prefeito, é preciso incorporar este espírito. Eu vejo o mesmo amor e compreensão pela cidade em seu coração que eu tenho no meu. Tenho certeza que ele é a pessoa mais preparada para seguir nosso projeto de transformação e também enfrentar os desafios que ainda temos pela frente”, frisou.

 

Emocionado, Bruno Reis diz ter aceitado o desafio com o sentimento de responsabilidade, com muita consciência do legado que o prefeito ACM Neto vai deixar para a cidade de Salvador. “Me sinto hoje seguro e pronto para assumir esse desafio. Rodei como poucos e rodo essa cidade há mais de 20 anos. Fui no gueto, nas vielas, nas baixadas, subi e desci morro, ladeira, entrei e saí por todas as ruas”, disse.

 

“A cidade se reposicionou no Brasil e no mundo e hoje pode sonhar com projetos mais audaciosos. A gente tem diversas ideias e pensamentos, projetos que estamos elaborando e no momento certo vamos apresentar à cidade. Projetos e sonhos mais audaciosos, mais ambiciosos do que os que já executamos até aqui”, complementou.

 

Bruno ainda lembrou de sua história e frisou o apoio de 12 partidos já na apresentação de sua candidatura. “É o momento de uma vida sair de onde eu saí e chegar onde eu cheguei. Cheguei em Salvador com cinco anos, sem ser de família tradicional, sem ser filho de pai e mãe ricos. Ao contrário. Perdi meus pais muito cedo, tive que virar homem cedo, enfrentar as adversidades e dificuldades. Por diversas vezes perguntei se essa oportunidade chegaria, e ela chegou”, salientou.

 

Perfil

Bruno Reis nasceu em 17 de maio de 1977 e tem 42 anos. Formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal), tem pós-graduação em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor da Faculdade Salvador (Facsal).

 

Além de vice-prefeito, Bruno Reis comanda também a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas e tem conduzido intervenções importantes na capital baiana. Antes, na primeira gestão de ACM Neto, ele já havia sido secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza.

 

Bruno começou a vida pública cedo, militando no grêmio estudantil e participando da organização de grandes eventos. Em 1997, foi aprovado no curso de Direito na Ucsal, onde fez parte do Diretório Acadêmico, assim como do Escritório Modelo, que oferecia assistência jurídica gratuita a pessoas de baixa renda.

 

Bruno foi eleito para seu primeiro cargo eletivo em 2010, quando conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Quatro anos mais tarde, foi reeleito deputado estadual e ficou entre os mais votados naquela eleição. No Legislativo baiano, ele foi escolhido destaque parlamentar em 2011 e 2012 pela imprensa especializada. Em 2016, integrou a chapa encabeçada pelo prefeito ACM Neto, reeleito com 73,99% dos votos da população de Salvador.

Deixar uma resposta