ADVOGADOS DE LULA MALUCO PEDE A PRISÃO DE MORO

 

o ex-presidente Lula e família decidiram requisitar a prisão de Sérgio Moro (não vai conseguir, é claro).

Na peça, os advogados pedem providências “em relação a fatos penalmente relevantes praticados pelo citado agente público (Sergio Moro) no exercício do cargo de juiz da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba”. Reclamaram também da condução coercitiva em 4 de março e da busca e apreensão de bens e documentos de Lula e de seus familiares nas suas residências e em seus escritórios. Leia aqui na Folha

Os advogados também alegam que o conteúdo das interceptações telefônicas  foram “levadas a efeito através dos terminais telefônicos utilizados pelo ex-presidente, seus familiares, colaboradores e até mesmo de alguns de seus advogados, com posterior e ampla divulgação do conteúdo dos diálogos para a imprensa”.

Afirmaram que “a ilegalidade e a gravidade dessa divulgação das conversas interceptadas foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal”.

Os advogado  de Lula pedem que “o agente público Sergio Fernando Moro seja condenado nas penas previstas no artigo 6º. da Lei 4.898/65, que pune o abuso de autoridade com detenção de dez dias a seis meses, além de outras sanções civis e administrativas, inclusive a suspensão do cargo e até mesmo a demissão”.