Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Afastamento de Renan – Mais informações

 Renan poderá cair oficialmente da presidência do Senado na quarta-feira, dia previsto para plenário do STF julgar liminar de Marco Aurélio.

Jorge Viana (PT-AC) é réu em ação de improbidade administrativa movida pelo MPF do Acre.

Embora seja réu, Jorge Viana pode assumir porque ele é réu em improbidade. A improbidade administrativa é um ilícito de natureza civil, Não é de natureza criminal..

Recesso no Supremo começa no dia 19 de dezembro, e Renan deixaria a presidência no dia 1º de fevereiro do ano que vem, quando a Corte retorna ao trabalho.
VIANNA TEM 14 DIAS NO COMANDO…

“Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros. Com a urgência que o caso requer, deem cumprimento, por mandado, sob as penas da Lei, a esta decisão”, afirmou  o ministro Marco Aurélio  no despacho.

É essencial para o Brasil que o presidente do Senado não seja ligado ao PT.
Em décadas sempre só tem petistas.no comando do Senado.

Renan reunido agora com senadores e com o presidente da Câmara na residência oficial do Senado. Informações de Andreia Sadi.

Uma escuta telefônica, feita com autorização da Justiça e divulgada em (16/03) pelo juiz Sergio Moro, mostra o senador acreano Jorge Viana (PT) em uma conversa com o advogado do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira. Na ligação, o senador propõe estratégias para que Lula enfrente Moro, o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF).

Governo quer manter votações mesmo sem Renan. Pauta do Senado tem matérias importantes para o Planalto.

Jorge Viana (PT- AC), presidente-interino do Senado Federal, vai convocar eleição para a presidência da casa.

A decisão liminar tem o caráter temporário e precisa ser confirmada pelo colegiado de ministros do STF.

Fora da presidência do Senado, Renan não perde o foro privilegiado. Ele continua Senador….

“O Congresso Nacional sentiu a força das ruas e já se mobiliza para derrubar as pautas anti-Lava Jato que assombravam os brasileiros.”

O cargo de Senador é estratégico para qualquer falcatrua. Nas últimas décadas o Senado teve Sarney ,Renan e Tião Viana  no comando (ambos aliados de Lula e do PT).

Agora o petista Jorge Viana quer antecipar as eleições…