Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Airton Sena – o grande exemplo de atleta e de ser humano

Ayrton Senna da Silva,  piloto brasileiro de Fórmula 1, um dos maiores do mundo. Tri campeão mundial de Formula um.  (1988, 1990 e 1991). Ele começou sua carreira competindo no kart em 1973 e em “carros de fórmula” em 1981, quando venceu as Fórmulas Ford 1600 e 2000.

Faleceu em um acidente durante uma corrida, em 01 de maio de 1994, em Ímola, na Itália.

Em homenagem a Airton Sena, haverá uma programação especial nas páginas oficiais de Ayrton Senna nas redes sociais, com a participação de convidados especiais como pilotos, amigos, jornalistas, o personagem Senninha e a própria família Senna. Ao todo, serão quatro sequências de bate-papo, às 10h, 12h, 16h e 18h, sempre no Facebook e no YouTube.

A programação de vídeos começará às 10h da manhã com a presença já confirmada de ex-pilotos de F1, como Rubens Barrichello, que correu com Senna em 1993 e 1994, e a nova geração que representa o Brasil na categoria, como os pilotos de testes Pietro Fittipaldi (Haas) e Sérgio Sette Câmara (Red Bull). Também estarão presentes jornalistas que acompanharam toda a trajetória de Senna na F1, como Galvão Bueno e Reginaldo Leme.

Às 12h, haverá uma participação especial da família Senna, com presença dos sobrinhos Bruno e Bianca Senna, que vão resgatar as memórias com histórias e curiosidades da infância ao lado do tio. Senninha, personagem infantil inspirado no tricampeão mundial de F1, também entrará no vídeo para interagir com o público.

Já às 16h, o assunto principal será a história de Senna no kart, categoria em que o piloto mais se divertia no ambiente do automobilismo.

,A Globo exibirá um especial sobre a conquista do primeiro título mundial do piloto na F1, reprisando o GP do Japão de 1988 na íntegra.