Alexandre de Moraes determina prisão preventiva do blogueiro Allan dos Santos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está nos Estados Unidos. O ministro determinou que o Ministério da Justiça inicie o procedimento de extradição do blogueiro bolsonarista. Com isso, o nome do blogueiro será encaminhado para a Interpol.

A informação foi divulgada pelo G1 e confirmada pelo GLOBO, que apurou que a determinação para que o blogueiro fosse preso foi expedida há 15 dias pelo ministro do STF. A embaixada do Brasil em Washington já foi infomada.

A decisão atende a um pedido da Polícia Federal. A Procuradoria-Geral da República se manifestou contra a prisão.

“Allan dos Santos é capanga da família Bolsonaro. Toda a organização da rede de fake news é feita dentro do Palácio do Planalto. Os crimes do gabinete do ódio estão sendo financiados com dinheiro público para beneficiar Jair Bolsonaro. Esse bando tem que ser punido.”

Marcelo Freixo.

“Allan dos Santos recebia $ em conta fora do Brasil. Ele não só teve ordem de prisão e extradição, como terá todas as contas bloqueadas, não poderá receber repasses. Tudo para tentar impedir fuga –fugir expediente fartamente adotado por bolsonaristas, vide zé trovão”

Daniela Lima

Além de ordem de prisão pela Interpol, Banco Central recebe nota para bloquear todas as modalidades de contas de Allan dos Santos, Casa Civil e Ministério das Comunicações notificados para cortar pagamentos e pedido de extradição é enviado à Embaixada dos EUA.

Optimized with PageSpeed Ninja