Alexandre de Moraes manda soltar Anderson Torres

Chegou ao final a passagem do ex-ministro da Justiça Anderson Torres pela prisão. Solto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, Torres ficará sujeito a uma série de restrições. Não poderá deixar o país nem usar as redes sociais. Terá de usar tornozeleira eletrônica e ficará afastado das funções de delegado da Polícia Federal.

“No presente momento da investigação criminal, as razões para a manutenção da medida cautelar extrema em relação a Anderson Gustavo Torres cessaram, pois a necessária compatibilização entre a Justiça Penal e o direito de liberdade demonstra que a eficácia da prisão preventiva já alcançou sua finalidade, com a efetiva realização de novas diligências policiais, que encontravam-se pendentes em 20/4/2023”, escreveu o ministro na decisão.

Torres está preso desde os atos terroristas do dia 8 de janeiro deste ano e teve o pedido anterior de liberdade rejeitado. Em um pedido de revogação de prisão, a defesa argumentou que o ex-ministro “entrou em um estado de tristeza profunda, chora constantemente e mal se alimenta”.

JORGE RORIZ