ANVISA QUER APROVAR OXFORD PRIMEIRO E ATRASAR AUTORIZAÇÃO DA CORONAVAC

ANVISA QUER APROVAR OXFORD PRIMEIRO E ATRASAR AUTORIZAÇÃO DA CORONAVAC

APÓS 24H DA ENTREGA DE DEZ MIL PÁGINAS PELO BUTANTAN, A ANVISA DIZ QUE FALTA DOCUMENTOS. EM 24H ELES LERAM AS DEZ MIL PAGINAS? COMO SABEM QUE ESTÁ FALTANDO?

“Ritos da ciência devem ser respeitados, mas devemos lembrar que o Brasil perde cerca de mil vidas por dia para a covid-19”, tuitou. “Com a liberação da Anvisa, milhões de vacinas que já estão prontas poderão salvar vidas”, afirmou Doria.

Em entrevista à Globo News, o secretário estadual de São Paulo Jean Gorinchteyn diz estranhar o pedido da Anvisa, já que, segundo ele, o Butantã teria passado um dossiê de 10 mil páginas com informações de todos os voluntários. Não deu tempo eles lerem dez mil páginas. Jean afirmou que o pedido da ANVISA, “causou espanto.”

“O instituto Butantan passou dossiê para a Anvisa com 10 mil páginas. Dessas constam todos os dados de todos os voluntários envolvidos “— disse o secretário.

A ANVISA pede dados dos voluntários, idade, nome dos voluntários…….

“Isso faz parte dos registros do cabeçalho antes de começar cada um dos estudos. Sabemos quem são os indivíduos, quem recebeu a vacina e quem recebeu o placebo” — completou.